Sobre

Buscando exercitar o ofício da escrita literária, criei este blog no ano de 2009 para ter um lugar virtual onde pude arquivar meus escritos. Além disso, disponibilizei exercícios ou textos que ajudaram aos queridos leitores a desenvolver suas próprias peças literárias. Após o que eu considerei um tremendo sucesso (centenas de visualizações diárias), minha vida levou-me numa direção longe da escrita literária, motivo pelo qual deixei o blog abandonado.

Com muita calma, e sem grandes promessas estou reativando o Ofício Literário, revisando textos antigos e preparando novos. Provavelmente postarei uma vez por semana no máximo.

Muitos dos textos teóricos aqui apresentados são encontrados na própria rede, enquanto outros textos, teóricos e práticos, são meus, e, por isso mesmo, passíveis de erro. Portanto, se você, caro leitor/escritor, encontrar algum equívoco meu, não deixe de me notificar. O Ofício não está sempre certo, e erros quase sempre podem ser corrigidos.

Convido a todos que quiserem, puderem e se dispuserem a compartilhar comigo esta jornada, rumo ao amadurecimento de nossas habilidades.

Quanto a mim, meu nome é João Felipe Brandão Jatobá. Sou alagoano e tenho 28 anos.

Adoro ler e escrever, e sempre senti uma falta de um mestre que pudesse me guiar pela a arte da escrita. Então, criei coragem e agora pesquiso na rede e em livros tudo o que possa me ajudar no ato da escrita: teorias, técnicas, exercícios. E, como sei que muitos internautas estão na mesma situação que eu, compilo, adapto e disponibilizo aqui tudo o que eu encontro. E não é só isso: tento também criar novos conteúdos que possam ser úteis aqueles que estão no Ofício.

Apesar de gostar muito de ler/escrever, não é minha única ocupação. Sou bacharel em Direito, Webdesigner, mangaka, cineasta frustrado (e sem orçamento), filósofo da vida e tantas outras coisas mais.

Um grande abraço.

Share This: